Dia internacional da mulher: seus desafios no trabalho!

Hoje comemora-se o dia internacional da mulher, a data mostra como ainda existem desafios para as mesmas dentro de seus ambientes de trabalho.

Desde sempre, o sexo feminino luta para que sua inserção dentro do mercado seja feita de forma igual se comparado ao gênero masculino.

Saiba através desse texto o significado do dia internacional da mulher, e como as mesmas tem enfrentado um longo caminho em busca da igualdade.

Dia internacional da mulher: seus desafios no trabalho!
Reprodução:Pixabay

Dia internacional da mulher:

O dia internacional da mulher é comemorado de maneira histórica, em homenagem a luta das mesmas em busca de igualdade.

O dia foi escolhido devido ao acidente que ocorreu em 8 de março de 1857, onde funcionárias de uma fábrica em Nova York, protestavam contra direitos trabalhistas e acabaram sendo vítimas de um incêndio dentro do local.

Hoje, o sexo feminino ainda enfrenta questões como falta de igualdade salarial, assédio no ambiente de trabalho, direitos trabalhistas, entre outros problemas.

Essas dificuldades muitas vezes se tornam uma desmotivação, que faz com que mulheres acabem abandonando suas profissões como também seus sonhos.

O dia internacional da mulher torna-se uma data extremamente importante, pois levanta questões que em um dia a dia de uma rotina de trabalho acabam esquecidas.

Mesmo que mudanças venham ocorrendo de forma lenta, ainda há um longo caminho para que as mesmas consigam a igualdade que desejam em suas profissões.

Mulheres na área de tecnologia da informação:

A área de tecnologia da informação é um exemplo claro, de como ainda caminhamos de forma lenta em busca de direitos iguais para as mulheres.

É possível encontrar nesse setor um número maior de pessoas do sexo masculino do que feminino, entretanto esse fator vem sendo modificado de forma ao longo do tempo.

Mulheres que optam por ingressar neste ramo em busca do crescimento financeiro e pessoal, acabam evoluindo de forma significativa e conquistando grandes cargos em organizações.

No entanto, essa mudança não quer dizer que as mesmas não enfrentam dificuldades assim como em quaisquer outras áreas.

Em pesquisa realizada pela EveryWoman junto com a Revista Marie Claire, aponta que 46% das entrevistas que trabalham com tecnologia da informação já sofreram casos de sexismo.

A Select Soluções:

A Select Soluções comemora o dia internacional da mulher, e exalta todas as profissionais de tecnologia da informação como também das demais áreas.

Agradecemos ao nosso time de funcionárias que trabalham incansavelmente em busca do nosso crescimento e progresso.

As mesmas são responsáveis por garantir que toda a estrutura da empresa funcione, e também de ofertar seus conhecimentos necessários para nossos produtos.

O dia internacional da mulher é apenas um, mas toda a nossa equipe feminina trabalha de forma diária com dedicação e por isso merecem ser exaltadas!!