,

Andy Jassy é nomeado novo CEO da Amazon!

  • By Beatriz Queiroz
  • 3 de fevereiro de 2021
  • 179 Views

A Amazon anunciou na última terça (2), a saída de seu criador, Jeff Bezos, como CEO, no terceiro trimestre de 2021, com previsão de julho.

Quem passa a ocupar a liderança dos serviços é Andy Jassy, que anteriormente se dedicava aos serviços relacionados a AWS, como CEO.

A substituição de cargo envolve dois gigantes do mundo da tecnologia, e que estão presentes desde sempre na criação de tudo relacionado a Amazon.

Saída:

O motivo da saída de Bezos, envolve a dedicação a outros trabalhos, que iniciará a ocupação de Presidente- Executivo, para que estrategicamente se dedique mais a outro projeto, visto que ele tem o intuito de estar mais focado ao jornal Washington Post (o qual é um dos donos desde 2013).

Já o substituto Jassy, deixará o cargo que dedicou todo seu empenho por anos no serviço da Amazon Web Services, que hoje é um dos mais lucrativos da companhia.

A mudança de lideranças ocorre em meio a diversas polêmicas que envolvem a empresa, e que tem repercutido no noticiário internacional. Envolvendo o uso de dados no ambiente virtual, até atritos com o ex-presidente dos EUA Donald Trump.

Andy Jassy é nomeado novo CEO da Amazon!
CEO Andy Jassy Reprodução:Globo

Andy Jassy na Amazon:

Andy Jassy tem se destacado há anos em toda a trajetória da AWS, e se dedica de maneira ímpar ao desempenho e progresso do serviço na vida de organizações.

Sua entrada ocorreu em 1997, e esteve totalmente presente iniciando recursos e demais elementos para o crescimento e disponibilização dos mesmos.

Hoje, a AWS se tornou um dos serviços mais lucrativos dentro da empresa, e busca disponibilizar inteligências para corporações e pessoas de todo o mundo.

Jassy se tornou um dos responsáveis por ofertar de modo eficaz uma melhor usabilidade para usuários que se interessam por todo tipo de tecnologia.

É claro que sua saída pode mudar o direcionamento do serviço, entretanto trará diversos ganhos para a própria Amazon, que contará com um grande líder assim como Bezos.

Ainda não foi anunciado quem substituirá Jassy, mas acredita-se que ao decorrer do tempo isso será anunciado. Segundo Ethan Simmons, sócio gerente da PTP, um parceiro da AWS, “We’ll have to see who fills Andy’s shoes.” (Vamos ter que encontrar alguém calce o mesmo sapato que Andy – na tradução direta).

A AWS e a parceria com a Select Soluções:

A AWS e a Select Soluções firmaram uma parceria importante, e que há três anos vem gerando frutos significativos.

Nossos colaboradores buscam de maneira única fazer com que clientes e organizações se beneficiem de tudo o que a plataforma oferece e assim fornecer seus serviços da melhor maneira.

O serviço de cloud computing (ou computação em nuvem), é um tipo de serviço fornecido pela Select através dessa parceria, com a finalidade de trazer tanto tecnologia como inovação para uma organização, fazendo com que as ações e atividades que ocorram através dela se tornem seguras e rápidas para nossos clientes

Seus recursos são disponibilizados através de uma rede virtual onde existe a presença de softwares, informações e demais elementos que estão hiper conectados.

Adotar um serviço de cloud computing pode gerar benefícios significantes para uma organização ou ambiente de trabalho, pelo fato de seu valor ser acessível.

Quer saber mais sobre esse parceria? Fale com um de nossos especialistas e tenha a AWS e a Select Soluções a qualquer momento em seu dia a dia!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *