Migrar para Nuvem AWS em 8 porquês

Empresas que passam a migrar seus dados, ambientes e infraestrutura para a nuvem AWS, alcançam resultados magníficos. Essas organizações passam a se mover de forma mais rápida, modernizando sua infraestrutura antiga, dimensionando seus produtos globalmente, obtendo melhores insights em relação aos seus dados e conseguindo reestruturar modelos organizacionais para melhorar as experiências dos seus clientes. 

Ao longo dos seus mais de 13 anos de experiências em cloud e ajudando milhares de empresas a migrar seus negócios para a nuvem, a gigante da tecnologia observou 8 motivos que levam o porquê migrar para a nuvem AWS.

1.Redução de Custos

Ao desativar a sua infraestrutura local para dedicar-se a um ambiente em nuvem, você consegue reduzir em 51% seus custos e isso pode acontecer em menos de 5 anos. 

Neste caso, a Select Soluções como parceira exclusiva AWS, em conjunto conseguem ajudar os seus clientes a alcançar o potencial máximo de economia de custos sem afetar nenhuma condição operacional.

Você pode ler mais sobre a redução de custos neste artigo aqui.

2. Agilidade e Produtividade da equipe

Com a arquitetura flexível da AWS, você consegue melhorar a agilidade dos seus negócios enquanto a automação permite que a sua equipe aumente o ritmo de inovação para se dedicar mais a outras tarefas importantes. 

Segundo a pesquisa feita pela própria AWS, você aumenta em 18,8% o tempo de produção, ou seja, tempo mais rápido para o mercado. Além disso, o estudo apresenta que você consegue aumentar em 62% a produtividade da sua equipe de TI. 

3. Segurança aprimorada e resiliência operacional

Ao fazer a sua migração para Nuvem com a Select Soluções e a AWS você vai conseguir fortalecer a segurança do seu negócio para se proteger de ataques cibernéticos, definir e gerenciar políticas de acesso e até impedir divulgações e modificações não autorizadas com criptografia. 

Além disso, a AWS também consegue garantir a resiliência da sua organização, fornecendo altas disponibilidades com capacidades de failover quase ilimitadas. Segundo dados da própria AWS, com sua nuvem você será capaz de reduzir em 43,4 incidentes de segurança durante um mês.

4. Fim da vida útil do hardware/software

Grande parte das empresas migram para a AWS por conta do fim da vida útil do seus hardware / software e licenciamento e/ou suporte. Essas organizações enxergam a nuvem como uma oportunidade de melhorar a depreciação, capacidades e para encerrar ou encurtar ciclos de atualização. 

Para esses negócios que executam suas cargas de trabalho e aplicativos do Windows é muito atrativo pois a AWS executa quase 2x mais instâncias do Windows, segundo um relatório da IDC.

5. Consolidação do data center

As organizações podem gastar menos tempo gerenciando data centers e mais tempo executando seus negócios migrando para a AWS com a Select Soluções.

6. Transformação Digital

A migração para a AWS pode ajudar as empresas a alcançar a transformação digital aumentando a agilidade, permitindo o uso mais amplo de tecnologias avançadas e facilitando a mudança de cultura.

7. Tornando-se global rapidamente, fusões e aquisições (M&A)

Quando nossos clientes optam por migrar para a AWS, eles passam a ter acesso a uma rede global de data centers, permitindo escalabilidade rápida e estratégica. Além disso, a AWS também facilita a integração de ativos digitais, encurtando e agilizando os procedimentos de M&A.

8.  Novas tecnologias (AI/ML & IoT)

Migrar para AWS com a Select Soluções é uma solução mais econômica e prática para atender aos requisitos de armazenamento de dados e computacionais de tecnologia como inteligência artificial, aprendizado de máquina (AI/ML) e IoT.

Como a Select Soluções pode te ajudar a migrar para nuvem AWS

A Select Soluções é parceira exclusiva da AWS e possui um portfólio de serviços amplo, como a migração para cloud, agregando inteligência dentro de um ambiente seguro, consolidado e em constante transformação. Com mais de 18 anos de experiência dos seus fundadores em diversas áreas da tecnologia e negócios e um time composto por especialistas altamente certificados e reconhecidos internacionalmente.

No nosso canal do Youtube você pode saber mais detalhes do nosso expertise na prática, corre lá dar uma conferida clicando aqui.

Junto com a AWS, a Select Soluções apoia sua empresa em toda sua jornada, desde o entendimento do nível de maturidade de tecnologia até a projeção de um cenário para seu ambiente, com baixo custo operacional, alta eficiência e um time completo de especialistas para atender o seu negócio. 

Entre em contato conosco, será um prazer entender o seu negócio!