,

Estar na nuvem em 2022, é imprescindível.

  • By Lilian Bressanin
  • 23 de novembro de 2021
  • 28 Views

Chegar ao mercado com mais agilidade, aumentar a velocidade de entrega dos produtos, reduzir os custos com a tecnologia e otimizar processos é tudo que todas as empresas querem certo? Mas como fazer isso sem estar na nuvem? 

Eu te respondo: é quase impossível uma vez que o cloud chegou para trazer todas essas soluções para sua empresa e ainda reduzir seus custos. Parece papo de vendedor, eu sei, mas puramente a realidade e eu vou te falar o porquê. 

Mas antes de falarmos todos sobre todos os benefícios e osprincipais pontos do Cloud, essa semana acontece a Black Friday, e a Select não ficará de fora para trazer uma oferta especial, acompanhe aqui e fique de olho, dia 26 sexta-feira terão grandes novidades. 

Como o Cloud Computing pode me ajudar?

Para ficarmos na mesma página, Cloud Computing ou Computação em nuvem é uma tecnologia que utiliza em grande escala a conectividade com a internet, o que permite que usuários possam acessar diferentes informações e ferramentas de onde estiver e como estiver sem a necessidade de um computador pessoal ou servidor local. 

E seu principal objetivo é facilitar o acesso de usuários a uma grande quantidade de dados e informações. Com o modelo tradicional, as empresas precisam investir muito em hardware, download, sistemas operacionais e alguns softwares específicos para conseguir iniciar alguma aplicação ou infraestrutura, o que causa muitas dores de cabeça e prejuízos financeiros para as organizações.  Além disso, a criação do Cloud foi para popularizar as informações em um único lugar e pode  trazer grandes benefícios para o seu negócio, como por exemplo:

  • Redução de custos com Infraestrutura; 
  • Economia de espaço físico;
  • Centralização de informações em um único lugar;
  • Fornece a quantidade ideal de recursos, armazenamento e processamento conforme a necessidade do cliente;
  • Trabalho remoto.

Segundo um estudo da Flexera, em 2019 a adoção de serviços de nuvem pelas empresas foi de 94%, ou seja, a computação em nuvem vem se tornando algo universal e sendo adotado tanto por grandes quanto pequenas empresas.

Você pode entender mais sobre Cloud neste artigo aqui

Exemplos de aplicação prática da Computação em Nuvem

Existem diferentes motivos para você decidir investir em Cloud Computing, vamos listar aqui os principais que as empresas utilizam. 

  • Criar novos serviços para o seu negócio;
  • Armazenar, fazer backup e recuperar dados;
  • Transmitir áudio e vídeo;
  • Testar e criar aplicativos;
  • Analisar os dados;
  • Inserir inteligência artificial.

Os serviços que você utilizar Cloud Computing

Existem diferentes serviços onde a Computação em Nuvem pode trabalhar, porém depende muito das necessidades que sua empresa tem. Mas, entre tanto 3 serviços se destacam são eles:

SaaS (Software como serviço): possibilita que você tenha acesso a algum software sem licença, ou seja, usando-o gratuitamente, porém com recursos limitados. Por exemplo o Spotify, pode se utilizar gratuitamente, entretanto durante os intervalos da música passa algum tipo de anúncio.  

PaaS (Plataforma como serviço): neste modelo é contratado um ambiente completo de desenvolvimento on demand onde você consegue criar, alterar e atualizar softwares e aplicativos. Sua principal vantagem é que inclui sistemas operacionais, ferramentas de desenvolvimentos, sistemas de gerenciamento de banco de dados, serviços de Business Intelligence (BI). 

IaaS (Infraestrutura como serviço): os recursos de infraestrutura são alugados com, servidores, routers, racks, datacenters, hardware e outras ferramentas que autorizam a transmissão e o armazenamento de dados.A principal vantagem deste modelo é a sua estabilidade, pois em um mês você pode aumentar alguns servidores virtuais e no mês seguinte poderá solicitar o dobro ou diminuir a quantidade de recursos.

Como a Select Soluções pode ajudar o seu negócio.

Agora que você entendeu todo o conceito de Cloud Computing e o que você precisa para aplicar na sua empresa, está na hora de analisar suas necessidades, pois é com base nelas que você irá conseguir entender qual nuvem é melhor para o seu negócio. 

Compreender o orçamento correto que você possui, também irá te ajudar a identificar qual tipo de serviço em nuvem vai ajudar a resolver suas dores e melhorar sua infraestrutura. Além disso, é importante buscar um fornecedor que seja confiável e que tenha bons especialistas para te ajudar nessa jornada.

A Select Soluções oferece junto com a AWS (Amazon Web Services) apoio para sua empresa em toda sua jornada, desde o entendimento do nível de maturidade de tecnologia até a projeção de um cenário para seu ambiente, com baixo custo operacional, alta eficiência e um time completo de especialistas para atender o seu negócio. 

Entre em contato conosco, será um prazer entender o seu negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *