Mantenha-se competitivo: adote a nuvem agora

A tecnologia em nuvem vem ajudando as empresas em suas operações diárias, desde o TI, passando pelo RH e chegando até nas áreas de operações. Mas essa tecnologia passou por profundas transformações e hoje é centro das inovações, dando novas perspectivas ao mercado.

Segundo um estudo da McKinsey, 75% do valor da nuvem vem através da inovação. As empresas estão mais conscientes de que a interação com a tecnologia em nuvem impulsiona a inovação por conta própria, veja como:

A tecnologia em nuvem ajuda nos serviços de engajamento:

Toda empresa precisa de um serviço de armazenamento de dados, mas também precisa de uma maior interação interno e externo. A tecnologia em nuvem fez com que os departamentos trabalhassem com mais sinergia, através dos e-mails, salas de reunião online para poderem se conectar com seus clientes e até com colegas de outros departamentos. Isso ajuda as empresas a serem mais colaborativas, criativas nas resoluções de problemas e ágeis e escaláveis.

A nuvem permite a automação:

A automação é o caminho do futuro, empresas que decidem automatizar os seus processos ganham mais eficiência, tem um atendimento ao cliente mais rápido e aumenta a colaboração na organização. A automação na nuvem permite que as empresas criem seus aplicativos específicos, novos modelos de negócios ou desenvolvam comunidades que trabalhem interdisciplinarmente. Isso ajuda as empresas a serem mais competitivas, produzem os melhores produtos e redução de tempo para realizar alguma atividade.

A nuvem sem servidor:

Serverless é a nuvem de próxima geração, que fornece não apenas a nuvem, mas também a funcionalidade completa do aplicativo. Na nuvem clássica, você faz login no servidor (virtual); em serverless, basta executar a interface de programação de aplicativos (API) funcional completa. Essa configuração sem servidor permite que as empresas se concentrem apenas no desenvolvimento de funções e recursos de valor agregado.

A tecnologia em nuvem está criando novos mercados:

Cada vez que a nuvem se expande ou cria algo novo, ela cria um mercado de serviços. Isso inclui tudo, desde armazenamento de dados até segurança e desenvolvimento e abrange uma ampla variedade de plataformas baseadas em nuvem. À medida que a nuvem cresce, ela precisa de mais pessoas para gerenciá-la e preenchê-la e, como resultado, está criando sozinha uma rede de novos setores, mercados e empregos.

Sendo assim, a nuvem deu a abertura para outros departamentos poderem criar estratégias, desenvolvam novos setores e realizem todo tipo de tarefa que antes era exclusivo do TI. A tecnologia em nuvem está possibilitando novas formas de realizar atividades. Também impulsionou a expansão em uma variedade de setores e permitiu que as empresas unificassem seus processos, reduzissem custos e aumentasse a agilidade.

Vários estudos preveem um crescimento exponencial da nuvem e como ela ainda pode inovar outros setores que ainda não conhecem seu potencial.

Entre em contato com a Select Soluções para desbloquear seu potencial na nuvem!