Como a Select Soluções e AWS podem ajudar as instituições financeiras com o Open Banking

As mudanças no mercado de negócios vem passando por grandes mudanças rápidas, devido às inovações tecnológicas, novos players no mercado e constantes mudanças no comportamento dos consumidores. Após o Covid-19, essas mudanças foram ainda mais acentuadas e promoveram uma demanda enorme para os serviços financeiros digitais. 

Para melhor compreendermos o cenário que nos encontramos, vamos voltar um pouquinho na história e entender onde tudo começou… Em 2015, o Parlamento Europeu admitiu a PSD2 (Diretiva Européia de Serviços de Pagamentos Eletrônicos), com o principal objetivo de possibilitar o desenvolvimento de uso de modelos de pagamento diferentes, como o Open Banking. Ou seja, muitas empresas com serviços financeiros poderiam ser desenvolvidas através do Open Banking e de novos modelos de negócio. 

O Open Banking ou em sua tradução “Sistema Financeiro Aberto” é uma solução que possibilita clientes de produtos e serviços financeiros a compartilharem suas informações entre as diferentes instituições permitidas pelo Banco Central  e a movimentação das contas bancárias de diversas plataformas e não apenas pelo aplicativo ou site do banco. 

Iniciado no começo de 2021, esse novo sistema trouxe autonomia e controle para os consumidores, ou seja, será eu, você ou quem seja que irá decidir quando e com quem compartilhamos nossos dados financeiros. O processo de implementação aconteceu de forma padronizada através de determinações específicas emitidas pelos órgãos reguladores do mundo todo. 

Como a Select Soluções junto com a AWS te apoiam no processo de implementação do Open Banking aqui no Brasil

 A Select Soluções é parceira exclusiva da AWS e possui um portfólio de serviços amplo, como a migração para cloud, agregando inteligência dentro de um ambiente seguro, consolidado e em constante transformação. Com mais de 18 anos de experiência dos seus fundadores em diversas áreas da tecnologia e negócios, e um time composto por especialistas altamente certificados e reconhecidos internacionalmente.

Junto com a AWS, a Select Soluções apoia sua empresa em toda sua jornada, desde o entendimento do nível de maturidade de tecnologia até a projeção de um cenário para seu ambiente, com baixo custo operacional, alta eficiência e um time completo de especialistas para atender o seu negócio. 

Entre em contato conosco, será um prazer entender o seu negócio!