Como unir tecnologia e negócio através do SaaS

Atualmente os maiores desafios para quem utiliza ou deseja utilizar Software as a Service, ou como é conhecido SaaS é compreender o custo do seu ambiente e dos seus clientes. 

Entender e conseguir medir os custos no sistema, compreender a relação custo-benefício dos recursos do produto e medir a margem são habilidades essenciais para se ter sucesso com uma solução SaaS. 

Ao ganhar visibilidade dessas atividades e do uso de recursos desses ambientes, permitem que os provedores de SaaS tomem certas decisões comerciais e técnicas que podem aumentar seus produtos e valorizar seu roadmap. 

Mas, o que é SaaS? 

A tecnologia SaaS nada mais é que software por serviço, ou seja, você contrata um serviço que não necessariamente estará físico na sua empresa, como, por exemplo, os serviços de streaming como Netflix, Spotify, etc. Seu principal objetivo é disponibilizar acessos a serviços, suporte e manutenção de software através da internet. 

Desta forma, ao invés de pagar por uma licença para ter um software no computador da empresa, a empresa consegue contratar um serviço de SaaS para conseguir se preocupar com outros pontos mais importantes do dia a dia. 

A tecnologia SaaS fica hospedada em um servidor na nuvem, o que garante mais agilidade nas operações e segurança nos dados da companhia. O acesso é realizado online, mediante uso de login e senha.

Que tipo de empresa pode investir em SaaS?

Esse modelo de negócio pode ser utilizado por empresas de todos os portes e segmentos. Além disso, o SaaS é recomendado para empresas que trabalham com Inside Sales, devido à necessidade dos colaboradores de manter contato com os clientes e registrar sempre todas as informações. 

Os principais benefícios de utilizar a tecnologia de SaaS

Existem inúmeros benefícios do SaaS para o seu negócio, confira alguns:

  • Mobilidade e flexibilidade: não existe a necessidade de você estar fisicamente em um ambiente para acessar informações sobre seus clientes e seus serviços;
  • Redução de custo: ao utilizar este modelo você consegue reduzir os custos da sua companhia pelo simples fato de não possuir mais gastos com espaços físicos;
  • Segurança: existem atualizações recorrentes desta tecnologia, o que permite a equipe focar em outras atividades;
  • Produtividade: por possuir automação de tarefas burocráticas, os colaboradores conseguem se dedicar em outras tarefas mais especializadas.

Como a Select Soluções pode ajudar nessa demanda

A Select Soluções é parceira exclusiva da AWS e possui um portfólio de serviços amplo, como a migração para cloud, agregando inteligência dentro de um ambiente seguro, consolidado e em constante transformação. Com mais de 18 anos de experiência dos seus fundadores em diversas áreas da tecnologia e negócios, e um time composto por especialistas altamente certificados e reconhecidos internacionalmente.

Junto com a AWS, a Select Soluções apoia sua empresa em toda sua jornada, desde o entendimento do nível de maturidade de tecnologia até a projeção de um cenário para seu ambiente, com baixo custo operacional, alta eficiência e um time completo de especialistas para atender o seu negócio. 

Entre em contato conosco, será um prazer entender o seu negócio!