A importância de ter colaboradores preparados para trabalhar com a computação em nuvem

É fundamental, hoje em dia, as empresas terem colaboradores que entendam sobre a transformação digital, para conseguir extrair o melhor do processo de migração para nuvem AWS. 

Já faz um bom tempo que a computação em nuvem ou Cloud Computing deixou de ser uma tendência e passou a ser necessidade e parte do dia a dia das empresas e colaboradores, principalmente dos que já atuam com suporte de TI de alguma forma. A tecnologia vem transformando as relações pessoais e profissionais, o que antes não era primordial, hoje em dia é o que conduz à transformação digital nas empresas. 

Segundo uma pesquisa da McKinsey, até 2030 haverá um déficit de 1 milhão de profissionais de TI para as vagas no mercado. E, mesmo o número de oportunidades aumentar, já está faltando profissionais qualificados para especialistas em Cloud.

Ta, mas se falta profissionais no mercado, como vou contratar então? 

É aqui que acontece o pulo do gato, vimos acima que realmente falta profissional de desenvolvimento no mercado, logo, porque não contratar e desenvolver esse especialista em alguém qualificado para sua empresa? 

A AWS possui uma grade bem interessante de certificações para pessoas que desejam se tornar desenvolvedoras. E, atualmente, liberou exames práticos, gratuitos e em português para você se preparar para a sua certificação. Veja abaixo como conseguir acesso a esses simulados.

Quais as vantagens de ter um profissional especialista em Cloud?

Atualmente, podemos dizer que a especialização em Cloud deixou de ser um diferencial e sim quase uma obrigação, até porque praticamente TUDO que acessamos hoje está na nuvem, de alguma maneira. 

Ao contratar um especialista, você passará a ter uma fonte sobre Cloud na sua frente e isso, além de aumentar sua fidelidade com seus clientes, te trará melhores resultados em relação a performance da sua infraestrutura na nuvem. 

Como a Select junto com a AWS te ajuda nessa demanda. 

A Select Soluções é parceira exclusiva da AWS e possui um portfólio de serviços amplo, como a migração para cloud, agregando inteligência dentro de um ambiente seguro, consolidado e em constante transformação. Com mais de 18 anos de experiência dos seus fundadores em diversas áreas da tecnologia e negócios e um time composto por especialistas altamente certificados e reconhecidos internacionalmente.

Junto com a AWS, a Select Soluções apoia sua empresa em toda sua jornada, desde o entendimento do nível de maturidade de tecnologia até a projeção de um cenário para seu ambiente, com baixo custo operacional, alta eficiência e um time completo de especialistas para atender o seu negócio. 

Entre em contato conosco, será um prazer entender o seu negócio!