Acelere sua mudança para AWS com a Select Soluções

Você sabia que ao migrar para a nuvem a sua capacidade de mover e alcançar valor de negócios rápido aumenta? Pois é, há 13 anos a AWS tem ajudado empresas a migrar suas cargas de trabalho para reduzir custos, melhorar a resiliência operacional, ganhar agilidade nos negócios e construir uma base para a inovação rápida, sabia como e Acelere sua mudança para AWS com a Select Soluções.
Pensando nisso, a AWS criou uma solução completa de soluções para migrar milhares de cargas de trabalho para a nuvem, ajudando você a compreender, medir e comunicar os benefícios da sua migração.
Segundo um estudo da Accenture Comms and Media, 63% das PMEs planejam aumentar o uso de nuvem após a pandemia do Covid-19 para melhorar a produtividade e a resiliência empresarial. 

Os principais benefícios de adotar a nuvem AWS

O principal fator que motiva a decisão das empresas migrarem para a nuvem é o desejo de redução de custos. Normalmente, os clientes descobrem que o valor da migração vai muito além das economias com a desativação da infraestrutura local.
Em uma pesquisa de 13 anos feita pela AWS, foi possível identificar benefícios em quatro áreas principais dentro das organizações que são:

 

  1. Redução de custo;
  2. Agilidade e equipe produtiva;
  3. Maior segurança e resiliência operacional;
  4. Transformação Digital

Os fatores que implicam na decisão de migrar para a Nuvem AWS

Existem diferentes fatores que devem ser considerados ao planejar sua migração para a nuvem. Por isso é importante que você compreenda onde a sua organização está atualmente, quais suas prioridades e os recursos que você pode acessar.
Esse preparo é importante pois ele irá ajudar a acelerar e agilizar sua transição, diminuindo a interrupção dos negócios. Além disso, ajuda a esclarecer qual suporte externo será necessário para o seu negócio. Os principais fatores que devem ser analisados são: 

 

  • Impacto nos negócios: a nuvem AWS consegue entregar maior valor comercial onde os ganhos rápidos podem demonstrar impacto ?
  • Habilidades e conhecimentos: como é a experiência interna do seu time e que tipe de suporte externo será necessário?
  • Tempo para avaliar: com que rapidez você está procurando alcançar os benefícios e objetivos do seu negócio? Qual o custo de restrições que impedem a sua migração e o que você poderia investir para fazer a sua empresa crescer?
  • Ambiente atual complexidade: quão complexo é o seu ambiente atual de TI? Entender isso fará com que você consiga planejar uma transição em fases e identificar o suporte que você vai precisar.
  • Necessidades de segurança e conformidade: quais são as seguranças específicas do seu negócio? 
  • Gestão contínua: como você gerencia sua nuvem pós-migração? Você faz tudo dentro do seu ambiente ou está procurando por um parceiro que forneça algum nível de serviço gerenciado?

 

O processo de migração em 3 fases 

Nós entendemos que cada migração é diferente, porém com os 13 anos de experiência da AWS, eles notaram que um processo padronizado pode ajudar na hora de realizar a migração. Esse processo pode ser realizado em 3 fases:

  1. Avaliar as necessidades e construir um caso de negócios;
  2. Mobilizar (incluindo planejamento detalhado);
  3. Migrar e modernizar.

 

Seguir essa abordagem é uma das melhores maneiras da sua organização realizar a migração com eficiência e rapidez. Mesmo que as três fases sejam componentes comuns de uma migração bem sucedida, elas sempre serão distintas.
Cada vez que você migra mais cargas de trabalho, você pode impulsionar a repetibilidade e a previsibilidade em processos e procedimentos, acelerando e otimizando os esforços do processo de migração.

 

Como a Select Soluções te ajuda na migração para Nuvem AWS

 

Escolher o parceiro certo para dar suporte à sua migração para a nuvem ajudará a garantir que você siga uma abordagem estruturada usando estratégias comprovadas. A seleção de parceiros é um fator importante para garantir uma transição suave e bem-sucedida.
O provedor de nuvem certo traz acesso a um profundo poço de metodologias, ferramentas, soluções e conhecimentos de melhores práticas – recursos que podem ajudá-lo a obter benefícios comerciais mais rapidamente.
A AWS e a Select Soluções,  têm um histórico comprovado de suporte a empresas grandes e pequenas em todas as etapas de sua migração para a Nuvem AWS. Nossa experiência acelera e agiliza o processo sem interrupção indevida dos negócios, proporcionando maior eficiência de custo e eficácia geral.
A Select Soluções oferece junto com a AWS (Amazon Web Services) apoio para sua empresa em toda sua jornada, desde o entendimento do nível de maturidade de tecnologia até a projeção de um cenário para seu ambiente, com baixo custo operacional, alta eficiência e um time completo de especialistas para atender o seu negócio.

 

Entre em contato conosco, será um prazer entender o seu negócio!