Nuvem Aws: Liberação a inovação dos seus negócios

Não é de se espantar que quase dois terços das empresas no mundo possuem a inovação em suas principais prioridades de gestão. Isso aconteceu devido ao aumento da competitividade no mundo com rápidas mudanças. 

Essa importância das empresas sobre a inovação, aumentou devido a pandemia do Covid-19, já que as empresas precisam encontrar novas formas de trabalho com a mesma eficiência. 

Entretanto as pequenas e médias empresas estavam em desvantagens devido ao pouco recurso para financiar o investimento inicial da estratégia de Inovação. Porém, com a AWS e a Select Soluções você consegue acesso a inovação por meio da Nuvem. 

Como a Inovação pode ajudar o seu negócio a crescer

Ter uma estratégia de inovação pode trazer grandes e diferentes benefícios para o seu negócio. Confira alguns: 

  • Capacidade de resposta do cliente: com a disponibilidade de troca de ideias e informação por diferentes canais, você conseguirá identificar e responder rapidamente às necessidades do seu cliente;
  • Transformação digital: com o digital e a tecnologia você irá conseguir tirar proveito para desenvolver novos serviços e modelos de negócio;
  • Ofertas de serviço: você será capaz de expandir rapidamente o seu negócio ao adotar os serviços “sob demanda”;
  • Adaptação COVID-19: infelizmente a pandemia trouxe muitos desafios para as empresas, porém ela criou um campo gigante de aprendizados para as empresas em crescimentos. Com a estratégia de inovação sua capacidade de se adaptar às mudanças aumenta;
  • Resiliência: as empresas que estão investindo em inovação estão tendo muitas respostas às incertezas da economia. Através da tecnologia você será capaz de construir e expandir os negócios, ter resiliência, eficiência e agilidade. Além disso, será possível as digitalizações das principais operações de negócios. 

As oportunidades para inovação habilitada para nuvem

O diferencial das grandes empresas é que elas possuem fundos suficientes para pagar tecnologias inovadoras ou para financiar infraestrutura de TI extra, o que costuma gerar preços altos. Devido a isso, são essas grandes empresas que se deparam com o benefício da inovação antes de outros concorrentes menores. 

Segundo uma pesquisa do BCG de 2020, 45% dos entrevistados desses grandes negócios disseram que adotaram Inteligência Artificial contra 29% das pequenas e médias empresas. Ao tornar a tecnologia mais acessível, a nuvem AWS coloca a inovação ao alcance de todas as empresas, independente do seu tamanho. 

Com a nuvem AWS você será capaz de…

  • Implantar infraestrutura para novos projetos rapidamente, já que não é necessário grandes investimentos iniciais; 
  • Acessar tecnologias de ponta, como Inteligência Artificial, análises ou aprendizados de máquinas com um custo fácil de gerenciar; 
  • Evitar compromissos de longo prazo, como licenças ou contratos. Caso algum projeto não funcione, você não terá gastos com softwares parados e inativos. 

Empresas que estão inovando com a Nuvem AWS

Algumas pequenas e médias empresas já estão aplicando agilidade para inovar por meio dos serviços em nuvem da AWS, gerando grandes resultados para seus negócios.

Starling Bank é um banco do Reino Unido apenas para dispositivos móveis que fornece serviços financeiros integrados, como contas correntes, visibilidade de pagamento em tempo real e cartões de débito. Ao adotar a nuvem AWS, a empresa conseguiu criar um sistema rápido e uma infraestrutura escalável e segura, mantendo os custos iniciais baixos, o que acabou ajudando a aumentar os resultados financeiros. A nuvem permitiu que a Starling inovasse na velocidade e ao lançar novos recursos diariamente. 

Green Flag é uma provedora de serviços de resgate de veículos para 3,5 milhões de clientes no Reino Unido.Para apoiar sua estratégia de transformação digital, a Green Flag migrou aplicativos e bancos de dados locais para uma arquitetura cloud native com base na AWS. Isso permitiu que acelerasse enormemente o tempo necessário para implantar novos serviços inovadores, como aplicativos móveis e chatbots. O recurso chatbot foi lançado em menos de 2 semanas usando serviços prontos da AWS. 

Como a Select Soluções te ajuda a inovar com a nuvem AWS

Entendendo os conceitos aqui explicados e o ano de 2022 chegando, está na hora de analisar suas necessidades, pois é com base nelas que você irá conseguir entender qual nuvem é melhor para o seu negócio. 

Compreender o orçamento correto que você possui, também irá te ajudar a identificar qual tipo de serviço em nuvem vai ajudar a resolver suas dores e melhorar sua infraestrutura. Além disso, é importante buscar um fornecedor que seja confiável e que tenha bons especialistas para te ajudar nessa jornada.

A Select Soluções oferece junto com a AWS (Amazon Web Services) apoio para sua empresa em toda sua jornada, desde o entendimento do nível de maturidade de tecnologia até a projeção de um cenário para seu ambiente, com baixo custo operacional, alta eficiência e um time completo de especialistas para atender o seu negócio. 

Entre em contato conosco, será um prazer entender o seu negócio!