AWS Re:Invent 2021: Lançamento da Implantação Local Zones

Na última semana aconteceu a maior conferência do mundo sobre Cloud AWS, o Re:Invent 2021. O evento teve duração de uma semana e foi diferente das outras edições, neste ano além de possuir transmissões das apresentações online e presencialmente, foi comemorado os 10 anos de existência do evento.

Normalmente, no Re:Invent a AWS divulga novos serviços, lançamentos, funcionalidades, fala sobre seus parceiros e etc. Neste ano não foi diferente e um dos anúncios que rolou foi sobre Implantação AWS Local Zones e é disso que vamos falar no texto de hoje. 

O nosso CEO Marcelo Nery, compartilhou em suas redes sociais algumas novidades que o evento trouxe e você pode acompanhar por aqui

O que é as AWS Local Zones?

As AWS Local zones são um tipo de implantação de Infraestrutura da própria AWS que agrupa os serviços de computação, armazenamento e banco de dados e alguns outros serviços selecionados e os deixam mais perto dos profissionais do setor de TI, o que permite que você e o seu time entregue aplicações com requisitos de latência  a 10 milissegundos aos usuários. 

Você pode utilizar o AWS Local Zones para executar diferentes serviços da AWS, como Amazon Elastic Compute Cloud, Amazon Virtual Private Cloud, Amazon Elastic Block Store, Amazon FSx, Amazon Elastic Load Balancing, Amazon EMR, Amazon ElastiCache e Amazon Relational Database Service com localidades próximas aos usuários dessas ferramentas. Futuramente, mais serviços serão adicionados a essa lista então fiquem ligados. 

O  serviço  também permite que você reserve capacidades sob demanda para as instâncias do Amazon EC2 em alguma zona local específica. Além disso, você pode habilitar zonas locais sem taxas adicionais, ou seja, você só irá pagar pelos serviços que consumir.

Onde e como utilizar esse serviço

Existem diferentes maneiras onde você poderá utilizar as AWS Local Zones e a AWS sempre traz as principais novidades sobre todos os seus serviços, lançamentos, atualizações e etc no seu blog. Mas abaixo vamos te mostrar alguns casos em que o AWS Local Zones pode te ajudar.

  1. Executar aplicações de baixa latência na borda: você consegue construir e implantar aplicações próximas aos usuários finais para habilitar serviços como jogos em tempo real, transmissões ao vivo, realidade aumentada e virtual, estações de trabalho virtual e etc.  
  2. Simplificar as migrações em nuvem híbrida: você irá conseguir migrar as suas aplicações para as redondezas de uma zona local da AWS mantendo sua capacidade e implantação na nuvem híbrida.  
  3. Atender os requisitos rigorosos de residência de dados: você consegue cumprir com todos os requisitos de residência de dados estaduais e locais em setores governamentais, saúdes e financeiro. 

 

Saiba como a Select te ajuda a implementar o AWS Local Zones

A Select Soluções é parceira exclusiva da AWS e possui um portfólio de serviços amplo, como a migração para cloud, agregando inteligência dentro de um ambiente seguro, consolidado e em constante transformação. Com mais de 18 anos de experiência dos seus fundadores em diversas áreas da tecnologia e negócios e um time composto por especialistas altamente certificados e reconhecidos internacionalmente.

Junto com a AWS, a Select Soluções apoia sua empresa em toda sua jornada, desde o entendimento do nível de maturidade de tecnologia até a projeção de um cenário para seu ambiente, com baixo custo operacional, alta eficiência e um time completo de especialistas para atender o seu negócio. 

Entre em contato conosco, será um prazer entender o seu negócio!