Desenvolvedores com domínio em cloud

Nós sempre trazemos para o blog diferentes pontos importantes para que o seu processo com Cloud seja eficiente e você consiga a maior taxa de sucesso ao utilizar a nuvem. 

Hoje, não será diferente! Você sabia que até 2030 haverá um déficit de 1 milhão de profissionais de TI para as vagas do mercado? Pois é, esse estudo foi revelado pela McKinsey e apesar do aumento de vagas, atualmente já faltam profissionais capacitados para a carreira de Desenvolvedor. 

A profissão de desenvolvedor com domínio em cloud está entre as que mais crescem em termos de oferta de vagas. Segundo o Banco Nacional de Empregos, entre 2019 e 2020 o número de oportunidades para esses profissionais aumentou 63%. 

E, devido esse aumento constante, o mercado está fraco de profissionais e com uma necessidade extrema em contratar bons desenvolvedores. Tá, mas qual a importância deste profissional para as empresas? 

Antes de entrarmos nessa questão vamos começar do zero e entender um pouco mais sobre a profissão. 

O que um desenvolvedor realmente faz?

A profissão de desenvolvedor é bem ampla e permite que os especialistas passem em várias áreas dentro do time de TI, o que torna a carreira bem conhecida entre as empresas. Ao se tornar desenvolvedor, o profissional pode realizar:

  • Desenvolver aplicativos mobile;
  • Programar sistemas operacionais;
  • Criar softwares para as mais diversas finalidades;
  • Construir jogos;
  • Desenvolver aplicativos para web;
  • Elaborar ferramentas de gestão;
  • Integrar sistemas;
  • Resolver problemas operacionais;
  • Realizar testes de software.

Entretanto, essa lista pode parecer até que “fácil”, mas o profissional precisa definir diferentes processos para construir qualquer uma dessas aplicações. É o especialista em desenvolvimento que define as funções dentro dos projetos, as ferramentas e a linguagem que o time irá utilizar.

Porque investir em um desenvolvedor?

Existem inúmeros benefícios que um desenvolvedor pode trazer para sua empresa, principalmente se ele for especializado em Cloud.  Confira alguns:  

Ajuste do produto às necessidades do usuário: os profissionais conseguem testar e corrigir possíveis erros dos sistemas que estão criando de acordo com as necessidades do cliente. 

Otimização e agilidade: normalmente esses profissionais utilizam metodologias ágeis o que acaba otimizando tempo na execução do projeto. Com isso, os prazos são cumpridos e a entrega acontece sem empecilhos. 

Economia de recursos: os desenvolvedores trabalham com planejamento de todo o projeto, sendo assim eles pré-definem um orçamento que será utilizado na execução e elaboração do produto. 

Ajuda na expansão do negócio: com o crescimento da empresa devido a inserção de tecnologia, os profissionais de desenvolvimento podem ajudar a suprir as novas demandas.

Mas se está em falta de profissional, como posso investir em desenvolvedores?

É aqui que acontece o pulo do gato, vimos acima que realmente falta profissional de desenvolvimento no mercado, logo, porque não contratar e desenvolver esse especialista em alguém qualificado para sua empresa? 

A AWS possui uma grade bem interessante de certificações para pessoas que desejam se tornar desenvolvedoras. Você pode conferir as principais certificações aqui

Como a Select pode te ajudar com essa demanda

A Select Soluções é parceira exclusiva da AWS e possui um portfólio de serviços amplo, como a migração para cloud, agregando inteligência dentro de um ambiente seguro, consolidado e em constante transformação. Com mais de 18 anos de experiência dos seus fundadores em diversas áreas da tecnologia e negócios e um time composto por especialistas altamente certificados e reconhecidos internacionalmente.

Junto com a AWS, a Select Soluções apoia sua empresa em toda sua jornada, desde o entendimento do nível de maturidade de tecnologia até a projeção de um cenário para seu ambiente, com baixo custo operacional, alta eficiência e um time completo de especialistas para atender o seu negócio. 

Entre em contato conosco, será um prazer entender o seu negócio!