Tecnologia em nuvem em modelo híbrido ou remoto

Desde março de 2020 as empresas foram obrigadas a adotar um novo formato de trabalho: o home office. Acreditávamos que seria algo rápido e logo todos estariam presencial novamente, mas não foi bem assim que aconteceu.

Os meses foram passando e os empresários começaram a identificar o trabalho remoto como uma nova modalidade que pode sim trazer grandes resultados. Antes da pandemia do covid-19 existiam muitos tabus sobre o trabalho não presencial, porém isso foi quebrado. 

Empresas enormes entregaram prédios ou venderam salas e passaram a se dedicar ao seu time de forma totalmente virtual. Mas para isso precisavam fazer grandes planejamentos e investimentos em serviços que dispunham da segurança tanto no presencial como no remoto. 

Agora com as coisas se acalmando, algumas empresas estão tomando a iniciativa de liberar o trabalho híbrido, ou seja, os colaboradores podem ir alguns dias da semana para a empresa e os outros trabalharem de onde acharem mais confortável. Com isso, algumas das empresas adotaram o serviço de tecnologia em nuvem pois sentiram que sem ela, ter esse novo formato não seria tão bem sucedido.

Os benefícios ao adotar a tecnologia em nuvem para o trabalho híbrido/remoto

Como já falamos em diferentes artigos aqui no blog, a infraestrutura em nuvem oferece inúmeros benefícios para a sua empresa e pode te auxiliar em diferentes áreas e até te fazer economizar. Confira alguns benefícios da nuvem para o trabalho híbrido. 

Novos fluxos de trabalho: com as soluções disponibilizadas pela infraestrutura em nuvem, os processos de trabalho ganham mais agilidade e eficiência, qualidade na entrega e uma melhora na gestão do negócio.

Políticas para falhas: com as pessoas trabalhando de casa, o risco por invasão, falhas ou vazamento de dados se torna maior e por isso é de extrema importância criar novas políticas de segurança e com a nuvem você consegue implementar VPNs que te ajudam nesse processo. 

Continuidade de negócios: para fazer acontecer é quase impossível sem uma infraestrutura em nuvem, uma vez que ela te dará o suporte para novas estratégias, mesmo que longe dos colaboradores, sem grandes impactos nos negócios.

Gestão de demanda: depois de criar a estratégia de continuação dos negócios, será preciso utilizar algum sistema de gestão tanto para controlar despesas, lucros, etc quanto para acompanhar demandas dos colaboradores.

A Select Soluções é exclusiva AWS e pode te ajudar nessa demanda

A Select Soluções é parceira exclusiva da AWS e possui um portfólio de serviços amplo, como a migração para cloud, agregando inteligência dentro de um ambiente seguro, consolidado e em constante transformação. Com mais de 18 anos de experiência dos seus fundadores em diversas áreas da tecnologia e negócios e um time composto por especialistas altamente certificados e reconhecidos internacionalmente.

Junto com a AWS, a Select Soluções apoia sua empresa em toda sua jornada, desde o entendimento do nível de maturidade de tecnologia até a projeção de um cenário para seu ambiente, com baixo custo operacional, alta eficiência e um time completo de especialistas para atender o seu negócio. 

Entre em contato conosco, será um prazer entender o seu negócio!