Migrar para nuvem AWS: a melhor solução para sua empresa

A Amazon Web Services (AWS) possui muitos clientes ativos e uma presença global na nuvem. Além disso, a maior plataforma de nuvem do mundo possui experiência em ajudar organizações de todos os tamanhos a migrar para nuvem.

Grandes empresas, como a Coca-Cola e Samsung migraram com sucesso seu ambiente On-premises para Nuvem AWS. Essas empresas passaram a se beneficiar da economia de custos de TI, melhorias na produtividade do time e agilidade nos seus negócios.

Você e o seu time podem migrar qualquer dado para a nuvem AWS, como por exemplo, aplicações, sites, banco de dados, armazenamento, servidores físicos ou virtuais e até mesmo datacenters inteiros de ambientes locais, unidades de hospedagem ou de outra nuvem pública. 

A Select Soluções é parceira exclusiva da AWS e possui um portfólio de serviços amplo, como a migração para o Cloud, agregando inteligência dentro de um ambiente seguro, consolidado e em constante transformação. Com mais de 18 anos de experiência dos seus fundadores em diversas áreas da tecnologia e negócios e um time composto por especialistas altamente certificados e reconhecidos internacionalmente.

Segundo uma pesquisa feita pela própria AWS com os próprios clientes de migração constatou: 

  • 31% de economia média de custos com infraestrutura;
  • 62% de aumento na eficiência do gerenciamento de infraestrutura de TI;
  • Três vezes mais recursos entregues por ano;
  • 69% de redução no tempo de inatividade não planejado;
  • 43% menos incidentes de segurança por ano.

Ambientes que a AWS faz migração

Existem inúmeros ambientes em cloud que a AWS consegue migrar sem causar nenhum dano para sua empresa. Mas confira alguns.

Windows

A AWS possui mais de uma década de experiência, maior performance e confiabilidade em oferecer a melhor nuvem para aplicações baseadas no Windows. Os clientes passam a ter um ROI projetado de 442% para 5 anos executando o Windows na plataforma da AWS.

SAP

A AWS e a SAP têm inovado em conjunto para ajudar você a administrar seus cenários SAP na nuvem desde 2011. A AWS oferece diferentes tipos de instâncias nativas da nuvem com a certificação SAP oferecendo flexibilidade de suporte de acordo com suas necessidades.

VMware

Com mais de 4 anos de engenharia conjunta, a VMware e AWS oferecem funcionalidades VMware aprimoradas integradas na solução e um único ponto de contato para oferecer suporte e integração de serviço.

Bancos de dados

A AWS oferece uma variedade de bancos de dados e serviços analíticos desenvolvidos para ajudá-lo a atender às suas necessidades específicas.

Mainframe

Modernize sua infraestrutura de mainframe e aplicações com a AWS. Junto com a Select Soluções você consegue redefinir sua hospedagem, refatorar ou reelaborar a sua infraestrutura e mainframe.

Os principais serviços de migração da AWS

A solução de migração da AWS aborda as demandas de equipe, os processos, a tecnologia e os fatores financeiros durante todo a jornada de migração com a garantia que o seu projeto atinja os resultados esperados por você e sua equipe. 

As principais soluções utilizadas na migração para nuvem são:

  • Metodologia de migração;
  • Ferramentas e serviços de migração;
  • AWS Migration Acceleration Program;
  • AWS Managed Services;
  • AWS Professional Services;
  • AWS Marketplace;
  • AWS Training and Certification.

Junto com a AWS, a Select Soluções apoia sua empresa em toda sua jornada, desde o entendimento do nível de maturidade de tecnologia até a projeção de um cenário para seu ambiente, com baixo custo operacional, alta eficiência e um time completo de especialistas para atender o seu negócio.

Conte conosco para esse processo na sua empresa!