Ambientes seguros e escaláveis na AWS

Todo empresário ao pensar em migrar seu ambiente local para nuvem pensa muito na segurança que aquilo vai te proporcionar. Será que realmente é um ambiente seguro? No começo dá a impressão de que o controle está saindo da sua mão e isso com certeza assusta. 

Mas como já vimos em diferentes textos e webinars, a nuvem pode trazer inúmeros benefícios para sua empresa e segurança é a principal delas, uma vez que você consegue configurar da maneira que você achar necessário para o seu negócio. 

Atualmente a AWS é a empresa de cloud que se encontra em primeiro lugar referente a todas as questões relacionadas à nuvem. Mas, queremos deixar essa imagem ainda mais fixa na sua mente. 

Ao utilizar AWS, você ganha o controle e a confiança necessária para efetivar o seu negócio com segurança em um dos ambientes de nuvem mais flexíveis disponíveis no mundo hoje. Além disso, a AWS, permite que você automatize tarefas de segurança manuais de uma forma que você pode se concentrar na escalabilidade e na inovação do seu negócio. E, você só paga pelo o que você utilizar. 

Além deste artigo, hoje às 19h, teremos um webinar falando tudo sobre os ambientes seguros e escaláveis da AWS e como você pode se preparar para a Black Friday utilizando a provedora de Nuvem mais famosa do mundo! Inscreva-se aqui.

Os principais benefícios do ambiente seguro e escalável da AWS

Escolher a AWS como sua provedora de Cloud, traz muitos benefícios além daqueles que foram citados ali em cima. Confira mais alguns:

Escale com segurança visibilidade e controle superiores

A AWS permite que você controle a qualquer momento onde seus dados serão armazenados, quem pode acessá-los e quais os recursos a sua organização está consumindo. Devido a identidade refinada e os controles de acessos quase em tempo real garantem que os recursos certos tenham o acesso o tempo, onde suas informações estejam armazenadas.

Automatize e reduza riscos com serviços profundamente integrados

Ao automatizar tarefas de segurança na AWS você se torna mais seguro em relação à redução de erros humanos na hora da configuração, o que proporciona mais tempo para o seu time se concentrar em outros trabalhos.

Construa com os mais altos níveis de privacidade e segurança de dados

Ao utilizar AWS você consegue criar através de infraestrutura global mais segura, sabendo que eles sempre serão proprietários de seus dados, incluindo a funcionalidade de criptografá-los, movê-los e gerenciar a retenção.

Segurança estratégica

O objetivo da nuvem da AWS é ajudar você a construir uma infraestrutura segura, resiliente, eficiente e de alto desempenho para suas aplicações. Os especialistas responsáveis pela segurança de dados monitoram a infraestrutura e mantém ampla a seleção de serviços de segurança inovadores. Os serviços e soluções de segurança da AWS sempre estão focados em fornecer alguns benefícios estratégicos para ajudar você a implementar a estratégia ideal de segurança na sua empresa. Veja quais são:

  • Prevenir: define medidas para permissões e identidades de usuários, proteção de infraestrutura e dados. 
  • Detectar: permite a visibilidade para a estratégia de segurança do seu negócio a partir de alguns serviços de monitoramento e registro em log.
  • Resposta: passe a ter resposta e recuperação automatizadas a incidentes para auxiliar na mudança do foco principal das equipes de segurança. 
  • Corrigir: tenha automação orientada por eventos para corrigir e proteger o mais rápido possível o seu ambiente da AWS.

Como a Select Soluções pode te ajudar nesse processo

A Select Soluções é parceira exclusiva da AWS e possui um portfólio de serviços amplo, como a migração para o ambiente serverless, agregando inteligência dentro de um ambiente seguro, consolidado e em constante transformação. Com mais de 18 anos de experiência dos seus fundadores em diversas áreas da tecnologia e negócios e um time composto por especialistas altamente certificados e reconhecidos internacionalmente.

Junto com a AWS, a Select Soluções apoia sua empresa em toda sua jornada, desde o entendimento do nível de maturidade de tecnologia até a projeção de um cenário para seu ambiente, com baixo custo operacional, alta eficiência e um time completo de especialistas para atender o seu negócio. 

Entre em contato conosco, será um prazer entender o seu negócio!