Você já utiliza os recursos de Cloud Computing?

*Por Marcelo Nery – CEO da Select Soluções*

Afinal, o que é Cloud Computing ou Computação em Nuvem?

A computação em nuvem é a entrega de recursos ou serviços de tecnologia sob demanda por meio da internet com definição de preço conforme o uso.

Em vez de adquirir licenças, ter e manter datacenters e servidores físicos, é possível acessar serviços de tecnologia ou até mesmo capacidade computacional (CPU e Memória), armazenamento e bancos de dados, conforme a necessidade, usando um provedor de nuvem como a Amazon Web Services (AWS).

Existem diversos benefícios em adquirir o serviço de Cloud, mas gosto de destacar a possibilidade e flexibilização de consumir mais ou menos recursos de acordo com sua demanda.

Em linhas gerais, antigamente você precisava de aprovações, passar por N alçadas até conseguir uma verba, muitas vezes sem a possibilidade de validar que, o que você está adquirindo (CAPEX), iria resolver seu problema.

O fator sempre era o sizing que o prestador do sistema ou o time de T.I acreditava que era adequado.

Com o mundo da computação em nuvem, a facilidade de se contratar esse tipo de serviço e o formato de pagamento “PAY AS YOU GO”, times de tecnologia ganharam mais autonomia e empresas se transformaram digitalmente.

Muitas empresas entenderam ser do setor de tecnologia, e não mais apenas um banco, uma empresa de saúde ou simplesmente uma empresa proprietária de um software.

Segundo o Empresômetro, empresa de inteligência de negócios, o setor de tecnologia supera 150% de crescimento nos últimos 10 anos. Tudo isso porque as empresas estão se tornando mais digitais.

Como a Select Soluções, em parceria com a AWS, pode auxiliar sua empresa nesta transformação?

A Select Soluções é especialista em migração de ambientes locais para Nuvem e, junto com a AWS, o principal intuito é fornecer tecnologia de qualidade e eficiente por um preço justo – apoiando no provisionamento apenas do que for necessário.

Somos preocupados com a disponibilidade, escalabilidade e segurança da sua plataforma ou ambiente em nuvem, e JAMAIS negligenciamos os custos. Nosso diferencial é dar todo o suporte necessário para que o custo X benefício de ter o ambiente em Cloud seja aproveitado da melhor maneira possível!

Quer saber mais como podemos te ajudar? Fale com um de nossos especialistas e tenha a AWS e a Select Soluções como aliados no seu planejamento estratégico!